domingo, 27 de março de 2011

Semana da leitura

A semana da leitura foi para os traquinas do 1º e 2ºA, uma semana de grandes emoções.
Iniciou na segunda-feira  dia 21 de Março com a visita ao Patronato Amor de Deus para assistir à estória da "Àrvores Elvira"  apresentada em Teatro de Sombras - os meninos gostaram muito da estória e fizeram trabalhos muito bonitos. De tarde visitamos o Museu da Cortiça, onde as estórias não faltaram.
Continuamos com as surpresas, a visita da Avó de uma menina do 1º ano foi magnífica. A leitura do livro, "A Anita vai à escola", pela avó Eugénia, foi de ficar com os olhos brilhantes e bocas abertas. E as estórias que ela nos contou do tempo em que andava na escola, essas sim, eram de suter a respiração.
Mas a mais interessante foi a estória da boneca de cartão. Podem ver no slide o livro magnífico realizado pela turminha do 1º ano.
Mas como tínhamos de comemorar a chegada da Primavera e o dia da água, resolvemos preparar um poema muito bonito de Raquel Delgado "Chegou a Primavera" e uma canção intitulada "Proteger a Natureza" e mostrar aos mais pequeninos da Educadora Lídia, na Pré e aos meninos do 1º  ano da professora Arminda Brandão e ao 4º ano da professora Fátima Fernandes, da E.B.1 o que éramos capazes de fazer...Delicioso!
A Ana Margarida recitou o poema "Chegou a Primavera" sem se enganar numa palavra e todos dramatizaram com garra. Parabéns pequenada.
Este ano resolvemos adotar um poema do nosso manual para a semana da leitura porque os livros são para nós tudo o que tem letras que formam palavras...
As leituras são magníficas quando nos dão muito prazer:)


Sem comentários: