terça-feira, 15 de março de 2011

O Carnaval dos Traquinas

Os traquinas foram desafiados a escrever sobre como passaram o Carnaval. O Tiago e a Ana Margarida escreveram estes textos tão bonitos. Levaram-nos para casa para passarem no magalhães e trouxeram na pen. Estão muito entusiasmados com a informática.
              No passado domingo, fui com os meus pais ver o carnaval de Mosteirô. Eu não vi tudo, quando cheguei o corso já tinha começado, mas ainda cheguei a tempo de ver os avatares, os ratos, os dançarinos, os mecânicos, os construtores, o avião e os seus passageiros e os polícias.
             No fim, vi o rei e a rainha que atiravam serpentinas e rebuçados. Gostei muito e não foi nada assustador.
                No dia seguinte, fui ao carnaval de Ovar, também foi muito divertido, passei nas ruas e vi muita gente fantasiada.
                Um folião tentou assustar-me, três vezes, e conseguiu, pois era uma fantasia muito feia. Nunca tinha visto uma fantasia tão feia.
                Mas, mesmo assim, gostei muito de ir ver o carnaval. Gostei tanto que, no próximo ano, já sei qual a fantasia que vou vestir. Ninguém me irá reconhecer
                Adorei o carnaval.
Tiago Marques

Eu vou falar de como correu o meu Carnaval.
O meu Carnaval correu assim:
No sábado eu estive em casa de manhã a organizar o meu quarto com a ajuda da minha mãe. À tarde fui com a minha mãe para a piscina de Lourosa.
No domingo, fui com os meus pais dar um passeio até à Póvoa do Varzim, almoçamos no restaurante e eu comi canja, que eu adoro.
Na segunda-feira, de manhã, eu fui andar de bicicleta em casa da minha avó Gorete e do meu avô Fernando. Almocei lá,  eu e a minha mãe ainda ficámos uns minutinhos lá. Depois fomos embora e eu fui lanchar, depois passei o resto do dia a brincar com as minhas bonecas no meu quarto.
Na Terça-feira fui outra vez para casa do meu avô e da minha avó, andei de novo na minha bicicleta, almocei lá, vi televisão e andei de bicicleta. Depois às 4 horas fui com a minha mãe, o meu tio Rui e a minha tia Sílvia à pastelaria comer um rolo e beber um sumo de ananás e fui para casa tomar banho e depois fui com a minha mãe e o meu pai ao shopping fazer compras.
Na quarta-feira andei muito de bicicleta, fui almoçar e depois fui embora para casa, mudei de roupa e fui a pé com a minha mãe ao cabeleireiro lá perto da minha casa. Quando cheguei a casa vi o filme “Por água abaixo”.
Eu adorei as minhas férias. Calmas e tranquilas.J
Ana Margarida

Sem comentários: