sábado, 30 de outubro de 2010

Sugestão para os papás

Vou deixar aqui no nosso blog uma seguestão para os meninos mais pequeninos da pré e até mesmo do 1º ano que demonstrem mais dificuldades na memorização das cores e dos números, poderem estudar Matemática com os seus papás e divertirem-se muito. Podem ainda brincar com as cores e fazer novas cores. Espero que gostem:) Profª Rosa Familiar

"Recorte previamente cinco folhas brancas do mesmo tamanho. Prepare depois um pincel e algumas cores fáceis de reconhecer. Ajude então o seu filho a besuntar o polegar com a cor da sua escolha, e depois a imprimi-lo na primeira folha. Em seguida, cubra o segundo dedo com outra cor e imprima os dois na segunda folha. Continue, folha a folha, dedo após dedo, até obter a mão inteira.
Disponha por ordem as folhas do seu livrinho; uma folha de cartão, dobrada em duas e decorada pelo seu pequeno grafista com o pincel constituirá a capa do seu primeiro livro: poderá diverti-se a reconhecer nele as cores, a contar o número de dedos e, depois, mais tarde a designá-los pelo nome.
VIALLES, Catherine 150 actividades para crianças- 2 anos, Edições Asa

2 comentários:

Unknown disse...

É uma excelente proposta de actividade, aliás como todo o trabalho desempenhado.
PARABÉNS

Arminda e Rosa disse...

Obrigada Adélia, sempre a com mensagens gratificantes...é assim que a força para continuar acontece.